Prazo maior para isenção de inscrição em concursos públicos é garantido

Vereadora Juliana Damus (PP), autora da lei de isenção, teve projeto aprovado na Câmara
Visualize fotos

Os interessados em pedir isenção da taxa de inscrição em concursos públicos do município, na Prefeitura e na Câmara Municipal, agora terão prazo maior para a solicitação. Foi aprovado pelos Vereadores, projeto da vereadora Juliana Damus (PP), que obriga os órgãos municipais, que abrirem concursos, a darem prazo, de, pelo menos, metade do tempo estipulado para as inscrições normais, para que ocorra o requerimento da dispensa do pagamento da taxa de inscrição pelo interessado. Além disso, o projeto prevê a ampliação da isenção para processos seletivos por tempo indeterminado. A isenção é válida apenas para pessoas que comprovarem baixa renda.

O projeto prevê que pessoas inscritas do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com renda por pessoa da família de até meio salário mínimo, terão a garantia de prazos maiores para solicitarem a dispensa do pagamento. De acordo com a vereadora, os órgãos municipais estavam dando um curto período de tempo para as solicitações de isenção, deixando de dar oportunidade a outros que ficavam sabendo depois.

“Foram muitas as reclamações em meu gabinete, por isso resolvi mudar a lei, inclusive devido a um processo seletivo por tempo indeterminado, no qual o edital não previu a isenção.”, informou a vereadora. “Desta forma proporcionamos a garantia de que as pessoas dentro dos critérios tenham mais prazo e tranquilidade para fazer valer esse benefício”.

A vereadora foi a autora da alteração na lei de sua propositura, sancionada em 2013, visando trazer melhorias e condições mais favoráveis para essa parcela da população.




Publicado em: 24/11/2014 17:54:15