O vereador Aluísio Braz, Boi (PMDB) participou na tarde de terça feira (18) do programa Universo, com a apresentadora Edi Frediani. Ele falou sobre o projeto de lei que punirá o descarte irregular de qualquer tipo de lixo, desde um papel de bala a outros em grande quantidade. Boi também falou sobre o processo que a saúde pública passou nos últimos tempos, em relação às faltas de médicos em plantões, levando a dispensa de alguns profissionais do sistema, o que deverá ser sanado através da contratação de Organização Social (OS).
De acordo com ele, “estamos trabalhando para legitimar a confiança do eleitor em nosso gabinete; apresentei muitos projetos que visam a melhor qualidade de vida dos araraquarenses”. Questionado sobre o papel do vereador, Boi enfatizou a importância de fiscalizar e legislar em benefício de todos, mas que também precisa do apoio da população.
Participação
“Fazemos as leis, mas também pedimos que a população participe mais, ajudando-nos a fiscalizar. A lei do lixo, por exemplo, caso aprovada, virá para ajudar na conscientização da população, quanto ao descarte do lixo. São hábitos que deverão ser mudados. Isso irá acontecer progressivamente, através da educação e campanhas sobre a lei”, afirmou. O parlamentar comparou o projeto com a lei anti-fumo. “Assim como na lei anti-fumo, onde as próprias pessoas fiscalizam, pedindo que outros não fumem em local público, deverá acontecerá com a lei do lixo. Qualquer pessoa poderá fiscalizador, basta se incomodar com o outro jogando o lixo em lugares não apropriados”, concluiu.
Publicado em: 18/11/2014 20:47:44