Vereadores acompanham inauguração de sede da educação especial

Visualize fotos

Com a proposta de um atendimento especializado a 63 crianças com necessidades especiais incluídas na Rede Municipal de Ensino, a sede própria do Centro de Atendimento Educacional Especializado (Caee) “Marisa Góes Wanderley”, foi inaugurada na segunda-feira (17), no prédio do antigo posto de saúde da Praça Antônio Lourenço Corrêa, na Vila Xavier. A medida, segundo o vereador Elias Chediek (PMDB), que representou a Câmara Municipal, contempla um trabalho diferenciado e retira do município o ônus do aluguel.

Chediek esteve ao lado do vice-presidente da Câmara, farmacêutico Jeferson Yashuda (PSDB) e o líder do Governo, o também vereador Aluisio Braz, o Boi. A nova sede própria, além de garantir o trabalho da educação especial a longo prazo, ainda conta com salas especializadas para atender crianças de zero a seis anos e uma turma de jovens com deficiência auditiva. No caso das crianças de até três anos o auxílio é dado na própria unidade escolar. O atendimento é sempre feito no turno contrário das aulas convencionais.

Para o prefeito Marcelo Barbieri (PMDB), no passado as unidades de educação especial estavam descentralizadas e só em agosto de 2010 houve essa concentração. “Essa sede própria é uma conquista porque as crianças precisam estar integradas no ambiente escolar”, diz. A secretária de educação, Arary Ferreira, acredita que a medida só fortalecerá o atendimento especial e diferenciado de Araraquara.

 

Serviço

O Caee fica na Rua Princesa Isabel, nº 717, na Vila Xavier.




Publicado em: 17/11/2014 13:11:16