Vereador busca melhorias pontuais na sinalização de trânsito do Laranjeiras

Visualize fotos

Atendendo a solicitação de moradores do Parque das Laranjeiras, o vereador Roberval Fraiz (PMDB) verificou “in loco”, na terça-feira (11), a situação da Rua Francisco Mazzei, que teve uma mudança no trânsito e literalmente ficou sem sentido.

Quem mora no local não entendeu o porquê da mudança em apenas uma quadra. Quem não conhece, muitas vezes se confunde e invade a via na contramão. Juliana Viana e Oliveira, moradora da única quadra que teve a mão de direção invertida afirma: “Nós que moramos aqui não estamos sabendo como proceder apenas neste quarteirão. São 100 metros que atrapalham o fluxo de trânsito”. Fraiz detectou que apenas na quadra da escola Coeducar a mão de direção foi invertida e isso pode causar acidentes. “A reivindicação é que a Francisco Mazzei volte a ser mão única em sua totalidade, desde a Rômulo Lupo até a Avenida 36. Vamos encaminhar uma solicitação ao Coordenador de Trânsito e Transportes, Coca Ferraz, para que essa alteração seja efetivada”, completa. Ainda no Parque das Laranjeiras e na matéria segurança nas vias, Roberval também conferiu outra situação que precisa de uma intervenção da coordenadoria de trânsito e transportes. Antevendo a possibilidade iminente de acidentes, solicita a sinalização de solo e aérea - vertical e horizontal - da Avenida João Soares de Arruda esquina com a Rua Antenor Borba.

“A Antenor Borba, que é via comercial, recebe um fluxo de veículos muito grande da Avenida 36. Os acidentes estão acontecendo porque ninguém sabe de quem é a preferência, e a sinalização existente está apagada. Precisamos também da faixa de pedestres”, aponta o vereador indicando uma intervenção urgente do setor competente da administração pública.




Publicado em: 11/11/2014 20:43:56