Vereador consegue local para reuniões do Instituto Conviva Down

Visualize fotos

O vereador Aluisio Braz, o Boi (PMDB) recebeu em seu gabinete, na tarde de 10 de novembro, a visita de alunas do último ano do curso de Gestão e Logística da Universidade Paulista (Unip), juntamente com a presidente do Instituto Conviva Down. Elas agradeceram o parlamentar pela conquista do local, onde serão realizadas as reuniões do projeto. A Associação criada por pais de portadores de Síndrome de Down de Araraquara tem como objetivo garantir a inclusão de crianças e adolescentes com Down no mercado de trabalho e nas escolas. Porém, o espaço utilizado para as reuniões tinha que ser devolvido, por isso o contato com o Vereador para intermediar na conquista de um novo local.

Esta é a única Associação localizada em Araraquara, voltada para o auxílio de portadores de Síndrome de Down. Por isso, Boi auxiliou nas negociações para que, a partir do ano que vem cerca de 30 mães, possam utilizar o Museu Ferroviário como sede dos encontros.

A presidente da Instituição Lusinete Padilha Lira, ressalta que, “muitas pessoas acham que um portador de Down deve ser excluído de praticamente todas as atividades de uma pessoa normal devido a sua doença, e nós viemos para revolucionar esse conceito”, diz. De acordo com ela, “o nosso trabalho começa desde o nascimento da criança, quando ajudamos os pais a se prepararem na adaptação e no convívio da família com os filhos”.   Boi fará uma indicação ao Executivo para que sejam contratados professores aptos a trabalharem com crianças e jovem portadores da síndrome, a fim de fortalecer o ensino e ajudar na inclusão social. “Esse projeto é muito importante para nossa cidade e precisa ter um local adequado. Dessa forma, os pais que enfrentam essa problemática, podem se reunir e compartilhar suas histórias e encontrarem um apoio uns nos outros” finalizou.




Publicado em: 11/11/2014 14:57:02