Na Sessão Ordinária realizada no dia 4 de novembro, na Câmara de Araraquara, a vereadora Gabriela Palombo (PT) levou ao conhecimento dos demais parlamentares a problemática enfrentada pelos profissionais da área de Psicologia, que pedem redução da carga horária para 30 horas semanais, sem redução salarial.
A esses profissionais são atribuídas várias funções, como, por exemplo, orientar e auxiliar as pessoas com problemas emocionais, mentais ou de personalidade, fazer diagnósticos, prevenir e tratar distúrbios emocionais e de personalidade, além de analisar os diversos tipos de comportamentos com o objetivo de ajudar cada um, na busca do autoconhecimento. Tais atividades têm causado o desgaste desse profissional, do qual é exigido estudos constantes, já que cada paciente necessita de pesquisas direcionadas.
De acordo com a vereadora, a regulamentação da jornada em 30 horas, bem como o emprego de um tempo maior para essas atividades desempenhadas fora do contexto clínico, prevê como contrapartida, o aumento da eficiência nos processos de cura. “Com a redução do tempo do profissional clinicando, ele terá maior tempo para estudar cada caso e garantir um melhor atendimento”, justifica.
Com base nesses argumentos, Gabriela conseguiu sensibilizar os demais vereadores que aprovaram moção para ser encaminhada à Presidenta Dilma Rousseff (PT) manifestando apoio à sanção e promulgação do Projeto de Lei no 3.338/08, para promulgação imediata.
Publicado em: 07/11/2014 20:46:17