A vereadora Juliana Damus (PP) verificou, na manhã de quinta feira, 6 de novembro, algumas demandas encaminhadas por moradores de alguns bairros de Araraquara. Ela estava acompanhada do secretário de Obras, Valter Rozatto, o Laxixa; e de funcionários da Secretaria de Trânsito e Transportes, o gerente de operação Gerhard Schneider e o gestor de projetos, Álvaro Pompeu Toledo.
Na Rua Expedicionários do Brasil (Rua 8), esquina com a Avenida Bartolomeu Micelli, eles verificaram problemas ocasionados por prismas - uma espécie de mureta pontilhada – colocada para evitar que motoristas se acidentassem, passando a rua sem parar. Porém, a medida tem causado transtornos para os moradores, pois evita o escoamento de água, em período de chuva, causando inundação na entrada das residências mais próximas ao local. O empresário Valmor Claudino Silva Junior diz que “os prismas até ajudaram a evitar diversos acidentes, mas está causando outros transtornos. Toda vez que chove fica quase impossível entrar em minha casa, sem contar o risco de alagamento, além de causar erosão em alguns pontos”. O Secretário de Obras e o Gerente de Operações programaram a substituição dos prismas por ‘tachão’ que deixará de acumular água.
Sinalização
Outra demanda foi na Avenida Cônego Jerônimo César, esquina com a Rua Padre Duarte, onde moradores reclamam sobre o trânsito constante de caminhões que, ao passar na canaleta, onde falta asfalto, o impacto provoca uma vibração, causando rachaduras nas residências mais próximas. De acordo com Schneider será providenciado o preenchimento asfáltico no entorno da canaleta, o que deverá diminuir o impacto dos caminhões na travessia. Juliana agradeceu as secretarias de Obras e de Trânsito pela atenção e empenho para resolver as questões apresentadas pelos moradores.
Publicado em: 07/11/2014 20:05:34