Araraquara recebe reunião da Rede de Parlamentos Regionais

Vereadora Edna Martins é presidente do Parlamento Regional Central, com sede em Araraquara

Araraquara vai sediar no sábado (8), das 8h30 às 13h, no Auditório do Tribunal de Contas do Estado, no Jardim Santa Mônica, encontro da Rede de Parlamentos Regionais com a participação da diretoria e presidentes dos Parlamentos criados este ano sob a supervisão da União dos Vereadores do Estado de São Paulo – Uvesp. A vereadora Edna Martins (PV), presidente do Parlamento Regional Central, que congrega os municípios da região de Araraquara e São Carlos, disse que o encontro é importante para Araraquara, pois estarão reunidas na cidade lideranças políticas de todas as regiões do estado, que formam as 23 diretorias dos Parlamentos Regionais. “Neste encontro, vamos construir o Planejamento Estratégico para 2015. A pauta da reunião é bem ampla, incluindo temas como a implantação do Selo de Qualidade das Câmaras Municipais; agenda de reuniões nas regiões; agenda de cursos regionais; avaliação dos resultados conquistados no curso por videoconferência; implantação da TV Uvesp nas Câmaras Municipais e a presença do representante do TCE-SP para falar sobre a parceria com a Uvesp e os Parlamentos”, disse Edna.

Para Edna, “a maior demonstração de que vereadores e prefeitos querem trabalhar juntos é o apoio do parlamento à iniciativa dos prefeitos em busca de mais recursos para seus municípios. Só temos a agradecer a Uvesp pela liderança e apoio a esse movimento estadual”. Os parlamentos regionais têm empolgado os vereadores paulistas e a sociedade. O presidente da Uvesp, Sebastião Misiara, afirma que “a Uvesp não deixará jamais de perseguir a construção de um Novo Legislativo com vereadores conscientes do seu papel e ativos na representação que se propôs  da sociedade do seu município. Mais ainda, perseguir o aperfeiçoamento da democracia e prática dos bons costumes que desemboca sempre na justiça social”.

Publicado em: 05/11/2014 12:54:30