Padre e diácono recebem honraria após missa na igreja do Melhado

Visualize fotos

Na noite da sexta-feira (24), a igreja de São Pedro e Santa Luzia, no bairro da Vila Melhado, realizou uma missa especial com a presença dos dois mais novos homenageados pela Câmara Municipal de Araraquara.

Após a missa, o Padre José Roberto Agostinho recebeu das mãos do vereador Adilson Vital o título de Cidadão Benemérito. Nascido em Araraquara, hoje é pároco da igreja Imaculada Conceição de Ibitinga, mas serviu por muitos anos em diversas comunidades da cidade. Entre seus feitos, fundou a Associação e Comunidade Nossa Senhora dos Navegantes, onde realiza anualmente a Procissão de Barcos no Rio Jacaré Guaçu. Na mesma solenidade, o Diácono Reginaldo Antônio Carilli foi homenageado com o título de Cidadão Araraquarense, por exercer atividades que incluem visitas periódicas a enfermos e idosos residentes na área da Paróquia São Pedro e Santa Luiza, ao asilo da Vila Vicentina e a hospitais, auxiliando nas necessidades mais urgentes, como fraldas, andadores, muletas, cadeiras de rodas, além de levar comunhão eucarística aos internos da casa de repouso na Vila Melhado.

“Por estas e outras atividades, os dois religiosos são merecedores dessas honrarias. A igreja lotada de familiares e fiéis mostra que foi merecida a homenagem que o Legislativo prestou e fico muito feliz por ter sido o autor da propositura”, disse o vereador Adilson Vital, autor da indicação das duas homenagens.

Estiveram presentes também o vereador Elias Chediek (PMDB) acompanhado de sua esposa Regina Chediek, do Conselho Municipal da Defesa dos Direitos das Mulheres, o secretário de Governo, Delorges Mano, que representou o prefeito Marcelo Barbieri na solenidade.




Publicado em: 28/10/2014 20:08:28