Vereador pede dispositivo viário e ampliação do acesso ao Maria Luiza

Visualize fotos

O vereador Tenente Santana (PSDB) esteve no bairro Jardim Maria Luiza, de Araraquara, onde conversou com moradores da região da confluência da Avenida Orlando Schitini com Rua Doutor José Augusto de Arruda Botelho, que chamaram o Vereador para mostrar a ele os riscos de acidentes no cruzamento das vias.

Santana já manteve contato com o Coordenador de Mobilidade Urbana da Prefeitura de Araraquara, Coca Ferraz, que vai iniciar estudos de viabilidade para a implantação de um dispositivo viário no cruzamento, que diminua o risco de acidente. “Acontece que a área e muito ampla para a circulação dos veículos. Isso pode confundir o motorista e causar acidentes”, ressaltou Santana. No momento em que o Vereador estava no cruzamento, vários veículos passaram pelo local, inclusive ônibus do transporte coletivo. Santana constatou que, de fato, muitos motoristas demonstram preocupação na passagem pelo cruzamento.

 

Acesso ao bairro

Santana pediu também a extensão de uma das pistas desta Alameda até a confluência com a Rua José Barbieri Neto. Faltam apenas 520 metros para que a interligação da via, que é o principal acesso ao bairro seja concluída. Parte da interligação com o bairro é feita em pista simples, que depois vira Alameda, com a passagem de torres de energia elétrica entre as pistas. Como agravante, logo no início desta via está sendo implantado um novo acesso a outro bairro adjacente, o que pode aumentar mais ainda o risco de acidentes. Este bairro é acessado pela vicinal José Barbieri Neto, porém, foi necessária a abertura do acesso lateral, já que o grande movimento de veículos da vicinal torna a operação de entrada e saída do bairro um transtorno enorme e arriscado para os moradores e pessoas que trafegam pela pista.




Publicado em: 13/10/2014 11:26:19