Vereadora cobra Prefeitura para prestar contas do Fundeb

Gabriela Palombo (PT) recebeu denúncias de falta de material em creche e pedido de compra aos pais e suspeita de desvio de recursos
Visualize fotos

A vereadora Gabriela Palombo (PT) acionará o Ministério Público (MP) solicitando que cobre da Prefeitura a prestação de contas referente à utilização de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Na sessão ordinária de terça-feira, 30 de setembro, Gabriela teve aprovado requerimento solicitando que a Prefeitura encaminhe à Câmara documentos indicando receitas e despesas do Fundeb no exercício de 2014 e a prestação de contas detalhada do programa “Dinheiro Direto na Escola para a Educação Básica no mesmo exercício. As iniciativas foram motivadas por reclamações de mães de crianças matriculadas no Centro de Educação e Recreação (CER) Padre Mário Cavaretti Filho, no Jardim Altos de Pinheiros II. De acordo com elas, a creche solicitou a compra de sabonete líquido grande, uma caixa de massinha para modelar e um pacote de papel sulfite.

Uma das mães revela ter conhecimento de que já há três meses o dinheiro da Associação de Pais e Mestres (APM) está sendo usado para a compra de óleo, sal, sabão em pó e água sanitária. “Pediram pra gente dar R$ 10 para a Semana da Criança porque a APM está sem nenhum dinheiro em caixa”, conta a mãe. Além de acionar o MP, Gabriela diz que “vamos cobrar também a prestação de contas da APM porque esses suprimentos e materiais são comprados com recursos do Fundeb”. Para a vereadora, “não é para faltar dinheiro para este tipo de compra, a impressão que fica é que está havendo desvio de recursos do Fundeb”.




Publicado em: 03/10/2014 12:04:10