Novo acesso ao Cidade Jardim dará mais segurança aos moradores

Visualize fotos

Os quase 200 moradores do bairro Cidade Jardim, em Araraquara, vivem uma aventura diária ao entrar e sair do bairro cujo único acesso é a movimentada Rua José Barbieri Neto, vicinal que liga Araraquara a Bueno de Andrada. A dificuldade potencializada pelo risco de acidentes, segundo o vereador Jair Martinelli (PMDB) que vem auxiliando no projeto, pode acabar com a obra de uma entrada paralela e mais segura aos motoristas.   “Estamos mantendo um contato direto com quem vive no bairro para tentar ajudá-los nessa obra. Já falei com o prefeito Marcelo Barbieri e ele ficou de planejar essa importante melhoria o mais breve possível”, diz o vereador que esteve nesta quarta-feira acompanhando o primeiro dia de serviço compartilhado. Moradores pagaram pelo aluguel do trator enquanto o Executivo cedeu os caminhões para retirar o mato e a terra.

Com a mudança, a entrada da vicinal deve ser fechada para evitar riscos aos moradores que circulam pelo bairro com aproximadamente 60 veículos. A nova entrada e saída será pela Avenida Orlando Schitini, via paralela ao posto de combustíveis. “Já vimos vários acidentes, inclusive, um de um motoqueiro que parou debaixo de um caminhão. Ele nasceu de novo”, conta o presidente da Associação Residencial Cidade Jardim, Marcos Aurélio do Amaral.

Por ora, o trabalho segue com a limpeza do canteiro na Avenida Orlando Schitini. No espaço haverá a entrada e também uma área verde, conforme acordo com a Promotoria. A calçada já foi feita. Jair Martinelli crê na possibilidade da Prefeitura firmar uma contrapartida para fazer a obra ainda neste ano. O Cidade Jardim tem hoje cerca de 50 casas e algo em torno de cem terrenos vagos, de acordo com a Associação.




Publicado em: 10/09/2014 15:16:33