Sofás e colchões jogados, bem como restos de construção e lixo orgânico. Tudo isso é possível de ser visto em um terreno, localizado na Avenida Padre Miguel Pocce, no Jardim Acapulco, próximo a uma quadra de esportes, onde crianças e adolescentes se divertem. Diante a situação, constatada na manhã de segunda feira (8), o vereador Jair Martineli (PMDB) fez solicitação à Prefeitura para a limpeza do local.
“É um absurdo ver tanto lixo em uma área urbanizada. As pessoas precisam ter mais educação, pensar na hora de desprezar o lixo, pois eles próprios estão degradando o meio em que vivem e prejudicando seu próprio ambiente de vida”, disse Martineli. Para ele, “a Prefeitura deve fazer a sua parte, mas é preciso uma consciência ambiental por parte dos moradores, caso contrário, logo o local estará sujo novamente”.
O vereador explica que está conversando com o Executivo sobre a possibilidade da instalação de um bolsão de entulhos, para que a população não tenha mais desculpas e descaso com o lixo jogado em áreas abandonadas, independente de pública ou privada.
Publicado em: 10/09/2014 12:39:10