Vereadores aprovam quatro proposituras em Sessão Ordinária

Confira resumo da sessão ordinária de 2 de setembro
Visualize fotos

A 76ª Sessão Ordinária da atual legislatura da Câmara Municipal de Araraquara teve quatro itens na Ordem do Dia, todos foram aprovados por unanimidade.

A Sessão foi marcada pela presença de Álvaro Guedes, secretário municipal da Saúde, e de Matheus Santos, que defendeu a realização de um plebiscito em defesa de uma Assembleia Constituinte exclusivamente para promover a reforma política.

Os vereadores acataram parecer de inconstitucionalidade da Comissão Permanente de Justiça, Legislação e Redação ao projeto de lei de Roberval Fraiz (PMDB) determinando a obrigatoriedade a restaurantes e similares a conceder desconto ou meia porção para pessoas que realizaram cirurgia bariátrica ou qualquer outra gastroplastia.

Foram aprovados dois requerimentos solicitando a inclusão de matérias jornalísticas publicadas na imprensa da cidade no Arquivo Histórico da Câmara Municipal. O primeiro, de autoria de Gabriela Palombo (PT), refere-se à publicação no jornal "Tribuna Impressa" de 31 de julho intitulado “Luiz Fernando conquista vaga no Bolshoi e sonha ainda mais alto”; o segundo, do vereador Elias Chediek (PMDB), é para a matéria publicada em 3 de agosto no jornal "Folha da Cidade" sob o título “Pesquisador assume luta pela preservação e tombamento da histórica Periquito”.

A Prefeitura recebeu aval para abertura de crédito adicional suplementar de R$ 210 mil para atender despesas com a prorrogação de contrato com a Unimed para assistência médica aos servidores da Secretaria da Saúde e seus dependentes.

 

Confira a íntegra da Sessão aqui.




Publicado em: 03/09/2014 00:49:27