O vereador Elias Chediek (PMDB) representou a Câmara Municipal em solenidade que passou o nome do Teatro Municipal para Teatro Prefeito Clodoaldo Medina, na noite da sexta-feira (29).
Construído em 1976 e inaugurado no ano seguinte pelo então prefeito Clodoaldo Medina, o Teatro Municipal de Araraquara passou a ostentar o nome do seu idealizador por iniciativa do prefeito Marcelo Barbieri (PMDB) e aprovação unânime dos vereadores. Durante o ato solene, o prefeito, acompanhado da presidente do Fundo Social, Zi Barbieri, ressaltou o trabalho do empresário Medina à frente das empresas da família, da Associação Comercial e Industrial (Acia), do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) e também como chefe do Executivo em duas gestões (1973 a 1976 e 1983 a 1989), além da dedicação aos quatro filhos, Clodoaldo Júnior, Rodrigo, Adriana e Valéria, ao lado da mulher Dorinha Galvão Medina.
Para Chediek, “o nome do teatro ficou adormecido e reservado para o prefeito Clodoaldo Medina que com humildade e sabedoria planejou grandes obras para a cidade em várias áreas.”
Barbieri mencionou diversas obras realizadas nos dois mandatos de Medina e disse que sua personalidade é um exemplo. “Medina nos ensinou a refletir com coerência e tranquilidade nos momentos decisivos, além de ser um exemplo de pai e avô. Ele impulsionou o desenvolvimento econômico, a educação e a saúde, transformando a cidade em polo regional. A cultura também foi valorizada com a construção deste teatro que, com reconhecimento de nossa comunidade, leva seu nome”, afirmou.
Assessoria de gabinete do vereador Elias Chediek (PMDB)
Publicado em: 01/09/2014 20:30:33