Pelos próximos 35 dias, Renato Haddad (PRB) ocupará uma cadeira na Câmara Municipal de Araraquara. A posse na vaga do vereador e presidente licenciado João Farias (PRB) ocorreu na manhã de segunda-feira (1º). A solenidade foi o primeiro ato oficial do Farmacêutico Jeferson Yashuda (PSDB) como presidente interino.
Prestigiado pelos colegas Aluísio Braz, Boi (PMDB) e Jair Martineli (PMDB), Haddad jurou respeitar e cumprir as Constituições Federal e Estadual, a Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno do Legislativo Araraquarense. Em seu primeiro pronunciamento, o novo vereador comprometeu-se a “trabalhar em favor dos cidadãos e dos interesses do município”.
De acordo com, “tenho consciência de que 35 dias é um tempo muito curto, mas pretendo andar pela cidade e ouvir as pessoas para conhecer melhor os problemas e apresentar indicações à Prefeitura em busca de soluções e alternativas”. O novo vereador afirmou que também dedicará atenção especial à área cultural.
Haddad revelou que está elaborando projetos destinados à cultura. “Está em fase final de redação, mas prefiro não falar nada agora. O que posso adiantar é que nos próximos dias irei protocolar o projeto na Câmara”, disse. “Após vivenciar mais de perto a área cultural, quero contribuir com este setor na minha passagem pela Câmara”, completou.
Renato Haddad é advogado e foi comerciante por quase 35 anos. Atualmente, ele é presidente da Associação Comercial e Industrial de Araraquara (Acia), já ocupou a Secretaria Municipal da Cultura, a presidência do Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico de Araraquara (Comphara), a tesouraria da Fundart, e foi presidente do Clube Araraquarense.
Publicado em: 01/09/2014 20:14:30