Vereadora pede solução para árvore condenada em escola

Visualize fotos

A vereadora Gabriela Palombo (PT) foi procurada por pais de alunos da Escola Estadual Antônio Lourenço Corrêa, preocupados com uma árvore condenada que coloca em risco uma sala de aula no prédio, localizado na Vila Xavier. O espaço está interditado até que a árvore seja retirada, o que obriga a diretoria da escola a remanejar os alunos para outras classes.

Gabriela esteve no local na tarde de terça-feira (26) para conferir a situação de perto. Ela apurou que o problema teve início em julho, quando o Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar um galho seco da espécie conhecida como “Canela de Frango”.

A diretoria da escola já conseguiu a autorização da Secretaria do Meio Ambiente para a retirada da árvore e encaminhou o pedido para a Secretaria de Serviços Públicos, mas até agora nada foi feito. A vereadora constatou ainda que galhos dessa árvore estão espalhados pelo pátio.

Gabriela mostrou fotos da árvore condenada na última sessão ordinária e pediu ajuda ao líder do governo na Câmara, Aluísio Braz, o Boi (PMDB), para sensibilizar o poder público a resolver a situação o mais rápido possível. Ela também vai enviar uma indicação ao prefeito Marcelo Barbieri pedindo a solução do problema.




Publicado em: 27/08/2014 19:53:30