Vereadores participam da entrega da reforma e ampliação do Centro de Saúde do Yolanda

'Câmara apoia iniciativas de melhorias na saúde', disse vereador Jéferson Yashuda (PSDB)
Visualize fotos

Vereadores de Araraquara participaram na manhã da terça-feira (26) do evento de entrega da reforma e ampliação do Centro Municipal de Saúde “Dr. Francisco Oswaldo Castelucci”, no Jardim Yolanda Ópice I. O vice-presidente, vereador Farmacêutico Jeferson Yashuda (PSDB) falou em nome da Câmara.

“O Legislativo apoia as iniciativas de melhorias na saúde. Hoje, Araraquara tem mais de 30 postos de saúde básica distribuídos nos bairros, o que contribui para a qualidade de vida da nossa população”, disse Yashuda. Ele destacou o posicionamento da cidade no ranking do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), que está na 14ª posição. “É claro que todos os investimentos feitos na cidade, nas áreas da educação e saúde, contribuíram para estarmos no topo deste índice”.

O coordenador de Mobilidade Urbana, Coca Ferraz, que representou o Prefeito no evento, falou sobre a polêmica dos atendimentos na saúde. “Por lei a Prefeitura é obrigada a investir 15% em saúde, mas são investidos 36%, mais que o dobro. De que adianta o Prefeito conseguir os recursos para a compra de medicamentos e equipamentos de saúde se alguns profissionais da área médica não cumprem 100% do seu trabalho”, afirmou Coca, se referindo a denúncia feita pelo vereador Aluísio Braz, o Boi (PMDB) sobre o ‘cartel branco’ envolvendo quase 50 médicos horistas.

A família do Dr. Francisco Oswaldo Castelucci, que tem seu nome dado ao Centro de Saúde, foi representada pelo neto, Francisco Castelucci, que agradeceu a homenagem feita pela prefeitura à seu avô. “É, sem dúvida, um grande reconhecimento”, ressaltou.

O secretário de Serviços Públicos, Valter Rozato, o Laxixa, informou que foram gastos cerca de R$ 250 mil entre a ampliação e a reforma do Centro. A verba veio dos governos estadual e federal, por meio de um convênio.

Pela Câmara Municipal, também participaram os vereadores Adilson Vital (PV), Elias Chediek (PMDB) e Tenente Santana (PSDB).




Publicado em: 26/08/2014 19:11:10