Vereador ouve integrantes de área ocupada

A ocupação de uma área próxima ao Jardim das Hortênsias aumentou nas últimas horas. Casas improvisadas foram construídas para abrigar famílias inteiras que estão vindo de várias partes do estado engrossar o movimento. Segundo a liderança, são homens, mulheres, crianças e idosos que afirmam não ter mais condições de viver na cidade e procuram outra alternativa. Em virtude dos fatos, o vereador Edio Lopes ( PT) visitou o local na manhã desta sexta-feira para conhecer a realidade das famílias, foi ouvir e entender o processo deflagrado em Araraquara. As moradias improvisadas são barracos, construções precárias feitas de bambu e lona plástica. “Sou sensível à causa, me preocupo com as condições de moradia do local, pois tem crianças, mulheres e idosos aqui vivendo em condições precárias”, disse Lopes após conversar com integrantes do movimento. “Mantive contato com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Araraquara e com a Feraesp, órgãos que podem dar orientação para chegarmos a melhor solução. Isso não é uma invasão, é uma ocupação de terras da união. Eles estão reivindicando terra para trabalhar”, analisa o vereador. Um dos integrantes afirmou enfaticamente “Queremos viver da terra e ter dignidade”.

Publicado em: 15/08/2014 21:11:10