Moradores recorrem a vereador para solucionar problemas com entulho

Sujeira chega a ocupar toda a via pública

O vereador Adilson Vital (PV) recebeu diversas denúncias e reclamações sobre o descarte irregular de entulhos nos bairros Parque São Paulo e Altos de Pinheiros. Objetos como sofás, móveis e muita sujeira, têm preocupado os moradores, que não aguentam mais a situação de abandono e a falta de conscientização de quem faz do local um “lixão”. A Avenida Albert Einstein, que fica no Parque São Paulo, próximo a CPFL Paulista, é uma das mais atingidas. “A responsabilidade da limpeza é da Prefeitura, mas a população precisa tomar consciência na hora de descartar o que não lhe serve mais”, afirma o parlamentar. Uma indicação feita por Vital foi encaminhada na tarde da quinta-feira (14), ao Executivo, pedindo que seja feita a retirada do material, bem como um trabalho de conscientização aos moradores e população em geral para que seja feito o descarte correto desses objetos.

Bolsões
O vereador destaca que Araraquara conta hoje com 8 bolsões de entulho, instalados em pontos estratégicos. “Os bolsões podem receber resíduos da construção civil, madeiras e podas de árvores, além de resíduos volumosos, como sofás e móveis em geral”, explica. O horário de funcionamento é de segunda a sexta das 6 às 18 horas e sábados e domingos das 8 às 16 horas. O parlamentar lembra que, de acordo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos, estabelecida pela Lei n°12.305 de 2010, regulamentada pelo decreto n° 7.404 de 2010, o descarte indevido é considerado crime ambiental e pode dar multa.

Localização dos bolsões em Araraquara
Santa Lúcia - Rua Castro Alves, n° 80
São Gabriel - Avenida Fortunato Micelli, n° 83
Parque São Paulo - Avenida Maria Brambilla Passos, n° 384