Em Sessão Solene contemplada pela participação daqueles que fazem do amor uma exigência, a Câmara Municipal homenageou a coordenadora do Amor Exigente em Araraquara, Maria Lúcia de Oliveira Gil, com o Título de Cidadã Araraquarense, proposto pelo vereador Elias Chediek (PMDB), e aprovado por unanimidade.
Presentes na sessão presidida pelo vice-presidente, vereador Farmacêutico Jéferson Yashuda (PSDB), o esposo, Milton Carmona Gil, a secretária da Educação, Arari Ferreira, representando o prefeito Marcelo Barbieri, Noemi Corrêa, promotora de justiça da Infância, Juventude e do Idoso, José Maria de Melo Neto, venerável mestre da Loja Maçônica Acácia de Araraquara, Heloisa Torrezan Forte, presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Bonito e coordenadora do Amor Exigente, e o voluntário Carlos Alberto Jellmayer, delegado de Policia aposentado.
Disse Noemi a respeito da homenageada que “investindo na luta ela ignora o terceiro principio, a falta de recursos, pois para ela tudo é ilimitado, muito mais que minha amiga, é um exemplo de ser humano, mais que amiga, é irmã, alegra ter como parceira no combate, e orgulho quando lembro que chegou ao Amor Exigente pelas minhas mãos e maior prazer registrar que ela me superou, pois é incansável”.
Chediek destacou no evento ser com enorme prazer e sensação do dever cumprido que a Câmara se reuniu para entregar o Título à Maria Lucia, enfatizando que “todos nós temos sonhos, sonhamos muitas vezes com bens materiais, riquezas, mas poucos de nós temos tanta identidade com eles, e mais, poucas vezes os vemos realizados, como Maria Lucia”.
Maria Lucia apaixonou-se pelo Amor Exigente após conhecer Noemi, que lhe mandou o livro “O que é Amor Exigente”. Apaixonada pelo assunto e pela possibilidade de poder ajudar as famílias que enfrentam problemas com drogas, ela começou a frequentar o local semanalmente, em Taquaritinga. No dia 13 de dezembro de 1995 criou o Amor Exigente em Araraquara.
Chediek finalizou com um pedido especial direcionado a homenageada. “Já que você consegue realizar seus sonhos, sonhe com um mundo mais justo, melhor e fraterno, um mundo onde não haja injustiça, violência, fome guerras – enfim, sonhe por nós”.
A parceria do Amor Exigente com os projetos desenvolvidos pela Prefeitura foi destacada por Arari.
A homenageada destacou ser um dos momentos mais importantes de toda sua vida. “O Título muito me honra, mas acima de tudo comove, pela forte simbologia que tem. Com este dia, vem um turbilhão de memórias acumuladas, algumas até quase esquecidas, desde aquele outro dia, lá atrás, em 1987 quando decidimos fazer de Araraquara o nosso lugar”. Destacou ainda a homenageada, citando Mario Quintana que “o nosso lar é onde somos honrados, saberei honrar e merecer tão elevada distinção e, sobretudo, reconhecer a generosidade da sua gente”. Maria Lucia recebeu ao final da sessão das mãos de Regina Chediek arranjo em flores.
Publicado em: 14/08/2014 21:06:09