Em cinco dias algumas das demandas da Rua Salvador De Cápua foram solucionadas Alguns dos problemas apresentados ao vereador Jair Martinelli (PMDB), por empresários do III Distrito Industrial de Araraquara, na Rua Salvador De Cápua, já foram solucionados. A mudança na altura da fiação elétrica, então muito baixa e que sofria com constantes acidentes com caminhões de carga, foi alterada, e o risco de interrupção da energia parece ter sido eliminado. Outro problema, um antigo poste de energia, foi substituído. Todos os reparos foram feitos pela CPFL, em 5 dias. O parlamentar constatou a execução dos serviços na manhã de quarta-feira (13), acompanhado de empresário da região.
“Ficamos satisfeitos em não ter mais que suspender a produção dos serviços na empresa por conta da queda de energia a cada acidente. Era um caminhão tentar passar na rua ao lado e já ficávamos na expectativa da fiação ser arrebentada, pois sabíamos que se acontecesse seriam, pelo menos, cinco horas sem energia”, declarou o empresário, Sérgio Apolinário Filho, relatando ter tido diversos prejuízos com o problema. O empresário aproveitou a oportunidade e solicitou à Martineli outras benfeitorias, como a arborização no canteiro central da Avenida, que divide Araraquara de Américo Brasiliense, bem como a necessidade de um redutor de velocidade e o fechamento de um trecho perigoso, onde motoristas utilizam para atravessar a via. Eles deixam de se dirigir cerca de 50 metros, para onde está localizada uma rotatória.
Martineli informou que já encaminhou indicação para que a Secretaria de Trânsito e Transportes faça um estudo no local e efetue melhorias, bem como a instalação do redutor de velocidade. Já a questão da arborização do canteiro central da via, deverá ser discutida com técnicos da Secretaria do Meio Ambiente, onde terá reunião ainda esta semana. “Acredito ser possível o plantio de árvores no local, pois a Secretaria já tem as mudas e o comprometimento desses empresários para dar a manutenção. Já a questão da sinalização, ainda aguardo um retorno da Secretaria de Trânsito”, concluiu o parlamentar.
Publicado em: 13/08/2014 19:56:25