Obras do artista Iêié estão expostas no saguão cultural da Câmara

Peças do 'Arteiro do Mato' poderão ser vistas até o final de agosto
Visualize fotos

Vereadores e dezenas de crianças da E.E. José Roberto de Pádua Camargo, participaram da abertura da exposição: “Iêié – O Arteiro do Mato”, na tarde da terça-feira (5), no espaço cultural da Câmara Municipal de Araraquara. O artista plástico Lodier Lourenço Perussi, conhecido como Iêié, de 70 anos, começou a esculpir em raízes e galhos de árvores, desde os 8 anos, e não parou mais. Dentre a suas mais de 500 obras, escolheu 20 que retratam a característica da arte Naiff – arte simples, produzida por artistas sem formação acadêmica. “Quando vejo um tronco de uma arvore, logo penso no que ele poderia se transformar; é dessa forma que surgem as minhas esculturas”, disse Iêié.

Para o presidente João Farias (PRB) “a Câmara cumpre um papel muito importante na cidade. Além de desenvolver os trabalhos legislativos, também incentiva artistas da cidade e região a mostrarem sua arte para a sociedade”, afirmou. “É fundamental o incentivo aos nossos artistas para que seus trabalhos sejam reconhecidos e valorizados”. Também participaram da abertura funcionários do legislativo e os vereadores Farmacêutico Jeferson Yashuda (PSDB), Willian Affonso (PDT) e Elias Chediek (PMDB).

 

Visitação

Após a abertura, as crianças da E. E. José Roberto de Pádua Camargo puderam entender a técnica utilizada pelo artista, explicada pela filha Eliane Perussi. Também aproveitaram para conhecer as dependências da Câmara Municipal, bem como o Plenário, onde são realizadas as Sessões da instituição. A exposição, que tem entrada franca, está aberta também para alunos das redes de ensino da cidade, com data e horários programados. Ela segue até 30 de agosto, das 9 às 18 horas.




Publicado em: 06/08/2014 15:20:08