Vereadores participam de abertura da Feira Noturna em Araraquara

Farmacêutico Jéferson Yashuda (PSDB) falou em nome da Câmara
Visualize fotos

Teve início na noite da quinta-feira (31), a primeira edição da Feira Noturna “Negócio do Campo”, onde produtores rurais puderam oferecer à população produtos diretos da agricultura familiar. Música “ao vivo” e praça de alimentação foram mais um atrativo para a abertura da feira. O vereador Farmacêutico Jéferson Yashuda (PSDB), vice-presidente do Legislativo, falou em nome da instituição.

No local, a antiga Estação Ferroviária, que hoje funciona como Museu, foram montadas cerca de 30 barracas para famílias dos assentamentos Bela Vista, Monte Alegre e de Bueno de Andrada, além de outros produtores do setor rural do município, que negociaram seus produtos como hortaliças, frutas, verduras e  legumes. Além de hortifrutis, havia barraca de doces, pães e artesanato, bem como cachorro-quente e pastel.

O vereador Adilson Vital (PV), não só prestigiou a feira como também foi as compras. “Eu achei que só viria conhecer o local e ver como havia ficado, mas, não resisti ao ver os produtos tão organizados e com uma aparência tão convidativa”, afirmou.

Quem também não resistiu à qualidade dos produtos expostos, foi o vereador Elias Chediek (PMDB). “Eu acompanhei a criação das feiras que estão ocorrendo nas padarias e vi que o mesmo sucesso se dará à feira noturna”, disse.

Marco Pilla, diretor executivo do Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp), esteve presente para a abertura do projeto e se mostrou confiante. “A Feira Noturna em Araraquara servirá de modelo para levarmos o projeto para outras cidades”, relatou.

De acordo com o secretário de Agricultura, Fernando Guzzi “a expectativa de público para a feira era grande, mas confesso que superou minhas perspectivas”. “Esperamos esse sucesso em todas as edições da feira”, disse Guzzi. Ele informou que a feira acontecerá todas as quintas-feiras das 18 às 22 horas, na plataforma da antiga Estação Ferroviária.

A iniciativa foi organizada pelas secretarias de Agricultura e Cultura de Araraquara, pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e pelo Itesp.




Publicado em: 01/08/2014 18:08:32