Preocupado com inúmeros casos de cinomose notificados em seu Gabinete pela população de menor pode aquisitivo, relatos de abrigos particulares e ONGs ligadas à causa animal, o vereador e 1º Secretário da Mesa Diretora da Câmara, William Affonso (PDT) remeteu Ofício à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, solicitando informações e pedindo providências para minimizar a transmissão dessa doença viral, infectocontagiosa de altíssima morbidade e de difícil tratamento. Os bairros onde há maior número de notificações são o Selmi Dei e o São Rafael, de acordo com o vereador.
Além de sugerir o recolhimento dos animais doentes, no ofício, William Affonso pediu informações sobre a existência ou não de mapeamento dos casos registrados pelo Centro de Triagem Animal (CTA); sobre a existência ou não de um manual de Normas Operacionais Básicas (NOB) do CTA com descrição dos Procedimentos Operacionais Padrão (POP); e descrição da higienização das viaturas, gaiolas, caixas de transporte e demais equipamentos de manejo, assim como os produtos utilizados.
Para tratar do assunto, William Affonso recebeu em seu gabinete na terça-feira (29) o secretário municipal de Ambiente, José Antônio Delle Piagge, acompanhado de Edinaldo Souza, responsável pela Ouvidoria da Secretaria de Meio Ambiente. Também participou da reunião a assessora do vereador, Renata Grotta D’Agostino. “Chamei a atenção do secretário para a gravidade do problema e pedi providências para que os animais da periferia com cinomose sejam melhor assistidos”, disse o vereador.
Publicado em: 30/07/2014 11:41:54