Vereadores acatam vetos a emendas ao orçamento

Executivo descartou 13 modificações ao projeto que define receitas e despesas para 2015
Visualize fotos

Com os votos contrários dos petistas Donizete Simioni e Edio Lopes e do tucano Dr. Lapena, a Câmara aprovou o veto total aposto pelo chefe do Executivo a 13 emendas projeto que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para a elaboração da Lei Orçamentária do exercício de 2015.

Os vereadores aprovaram por unanimidade projeto de lei estabelecendo o Protocolo de Atendimento Humanizado às Gestantes, Parturientes, Puérperas e Recém-Nascidos no âmbito do Sistema Único de Saúde e rede suplementar. A propositura foi sugerida pela vereadora Edna Martins (PV).

Foi aprovado projeto do Executivo que trata do Programa de Regularização de Edificações estabelecendo normas e condições para adequação das edificações comprovadamente existentes até data de publicação da lei, que estejam em desacordo com o Plano Diretor.

Receberam aprovação dois projetos da Prefeitura desafetando áreas municipais para futura permuta com áreas de particulares para o prolongamento da pista do Aeroporto. O vereador Elias Chediek (PMDB) pediu a inclusão no Arquivo Histórico da Câmara da matéria publicada no jornal "O Imparcial", na editoria “Você faz a História”, com o título “Milton Najm, um coração movido à cultura”. A Prefeitura recebeu aval para abertura de crédito no valor de R$ 250 mil para a aquisição de uma pá carregadeira para operação dos aterros e centro de triagem de resíduos.

 

Denominações

Foi aprovado projeto da Prefeitura denominando Joacyr Braghini o complexo viário que interliga as Avenidas Luiza Helena de Barros, Doutor Afrânio Peixoto e Rua das Magnólias, ao lado do Residencial Magnólias. O complexo viário que interliga o ramal de acesso Engenheiro Heitor de Souza Pinheiro, Avenidas Alberto Benassi e Rodrigo Fernando Grilo e ruas José Maria Paixão, Doutor Giuseppe Aufiero Sobrinho e dispositivo viário Vicente Catapani, próximo ao Shopping Jaraguá, receberá a denominação Antonio Alves Ferreira. Projeto da Prefeitura homenageia Pedro Rozato, atribuindo seu nome ao complexo viário que interliga as Ruas José Palamone Lepre, Ettore Berti “LÊ” e Avenidas Antonio Honório Real e Professor Gustavo Fleury Charmillot, próximo ao Cemitério dos Britos. Também recebeu aprovação projeto da Prefeitura homenageando Neil dos Passos, atribuindo seu nome ao complexo viário que interliga a Avenida Luiz Dosualdo à Avenida Oswaldo Gonçalves de Jesus, no Portal das Tipuanas.




Publicado em: 29/07/2014 22:35:06