Quem circula pela via Abdo Najm da entrada do Jardim Santa Júlia até o viaduto da Rodovia Antonio Machado Sant’ana (SP -255), estrada que liga Araraquara a Ribeirão Preto, já deve ter notado muita diferença. A pista simples deu lugar a uma via dupla com mais segurança e fluidez aos motoristas que por ali rodam. Essa é a opinião do vereador Aluisio Braz, o Boi, que mora na região e há tempos ouvia dos vizinhos sobre a necessidade de uma alteração.
“Essa obra vai mudar a vida de quem mora aqui perto e passa por essa entrada da cidade. Moradores da Vila Aparecidinha, do Parque São Paulo, Parque Gramado, Jardim Santa Júlia, Vila Xavier, entre outros, terão um acesso com mais qualidade. Isso tudo garantindo um caminho com mais segurança aos futuros trabalhadores e fornecedores da empresa Randon”, lembra o vereador. Além disso, a obra cujo investimento estadual é de R$ 8,1 milhões ainda resolve o problema do acúmulo de água da chuva na via. O projeto de duplicação do trecho de 2,2 quilômetros na Abdo Najm começou em setembro do ano passado. Segundo Boi, novos acessos foram criados e uma rotatória foi construída para encaminhar os futuros motoristas para uma rua que ligara a Via ao Parque Gramado. A parte duplicada e pronta tem sete metros de largura e dois metros nos acostamentos. Parte das vias está separada por barreiras de proteção, tipo New Jersey. O projeto ainda contou com a colocação de aduelas nas travessias do rio do Ouro e do córrego do Vieira.
Postes de iluminação foram recuados e cabos telefônicos ficarão subterrâneos no trecho duplicado. Quem circula por ali como o morador Edson Medeiros só vê benefícios. “Vai ficar bem melhor mesmo porque era perigoso.” Para Boi, o acesso era perigoso e a mudança ainda trará mais segurança evitando acidentes graves e fatais como inúmeros registrados no passado.
Publicado em: 11/07/2014 11:32:34