Vereador pedirá estacionamento em canteiro na Rua Castro Alves

Visualize fotos

Quem circula pela Rua Castro Alves, a Rua 16, já deve ter notado veículos de oficinas, lojas e centros automotivos estacionados ao longo do trecho e até em cima das calçadas por falta de vagas na via pública. Atendendo a um pedido dos empresários, o vereador Jair Martinelli (PMDB) pedirá a Prefeitura a abertura de uma espécie de estacionamento no canteiro central entre as Avenidas Carmo Fiorillo e Sebastião Aparecido Lopes.

“Já tínhamos recebido esse pedido e viemos aqui hoje para acompanhar de perto a dificuldade desses empresários”, conta o vereador. É o caso de Dorival Figueira Xaves, dono de uma oficina de funilaria e pintura que chega a precisar acomodar quase vinte veículos por dia sem ter vaga disponível na rua. Nesta quarta-feira, havia quatro carros para fora, além de outros na área interna e usando o pátio da loja ao lado. “A gente acaba se ajudando”, diz Marcos Rogério Gouveia, dono de uma retífica vizinha.

Para Jair Martinelli, uma opção é usar o canteiro central de quase seis metros de largura para acomodar os veículos dando mais opção aos empresários e melhorando o fluxo de quem passa pela Rua Castro Alves, a poucos metros da Avenida Francisco Salles Coulturato, a 36. O pedido para a abertura das vagas é também chancelado pelos empresários: Ismael Carlos Barnabé, de um centro automotivo, Adriano Penna, de uma loja de madeiras, e Lucas Henrique Pinheiro, de uma mecânica. “Eu mesmo tenho que espalhar os carros porque não tem onde estacionar.”




Publicado em: 26/06/2014 15:00:08