As atletas do time de futebol feminino da Ferroviária fizeram uma pausa no treino da manhã de terça feira (17) para conhecerem a música em homenagem a elas, de autoria de Francisco Guidelli, o Tião, que estava acompanhado pelo vereador Aluísio Braz, Boi (PMDB). O parlamentar é autor de projeto de lei que oficializa a música como novo hino das ‘Guerreiras Grenás’, que será votado na sessão ordinária de 24 de junho.
“Acho que a nossa alegria e o nosso desempenho no futebol nos rendeu muitas homenagens; eu me sinto feliz em fazer parte desta família que trabalha muito para retribuir o carinho dos araraquarenses”, disse a zagueira afeana, Marina Aggio. “Já conhecia a música que o Tião fez em nossa homenagem, fiquei muito feliz em saber que será oficializada”. Para Boi, “as jogadoras merecem todo o reconhecimento; elas são guerreiras e mostram isso nos jogos, assim como mostraram no Campeonato Paulista e em todas as competições que disputaram”. Ele enfatizou que “mesmo não estando presente em todos os jogos e treinos, acompanho o trabalho delas e a evolução do esporte na cidade, apoiando todas as ações”.
Como exemplo, o vereador, líder do governo na Câmara Municipal, lembrou que “em 2008, articulei a concessão da área da Atlética, que era federal, para o Município. Desta forma, ela tornou-se nossa, sendo denominada como Clube Atlético, onde as meninas têm treinado”. Além disso, prosseguiu, “temos mais uma opção para a realização de treinos e jogos do esporte amador na cidade.” Tião não disfarçou a emoção ao tocar e cantar a música junto com as jogadoras, que fizeram questão de dançar a canção tocada à capela, cujo título leva o nome delas. “Guerreiras, elas são guerreiras; vêm fazendo história no nosso futebol; rompendo barreiras; trazendo glória para a Morada do Sol”, cantou o compositor.
Publicado em: 20/06/2014 14:55:34