As cenas descritas pelos moradores da região e que se repetem diariamente são essas: chega uma pessoa com uma sacola de lixo e deixa no local, ou uma carroça com material inservível, até caminhão com entulho. Tudo é deixado no local onde deveria ser uma rua no Parque Residencial Vale do Sol. Esse verdadeiro lixão está localizado no final da Rua José Barbante Neto e ao lado da área de lazer entregue recentemente no bairro. Inconformados com a situação, os moradores pediram socorro ao vereador Pastor Raimundo Bezerra (PRB), que foi até o local na quarta-feira (18) e constatou que os problemas são ainda maiores do que lhe foram relatados. Segundo Bezerra, “a prefeitura tem feito a sua parte limpando periodicamente o local, mas infelizmente algumas pessoas não tem consciência e nem respeito com o meio ambiente e prejudicam essa área, que inclusive é de preservação”.
Enquanto o vereador inspecionava o local moradores da vizinhança foram até lá para agradecer o empenho e disseram que todos acham que esse é um Ponto de Entrega Voluntária de Entulhos, os PEVs, mais conhecidos com bolsões de entulho. Afirmaram ainda que por ali caminhoneiros cortavam o pedágio da Rodovia Washington Luis, mas é tanto lixo, que nem isso acontece mais. Perguntado sobre o que fazer, Bezerra emendou: “Cabe a esse vereador entrar em contato com a prefeitura, pedir para limpar a área e solicitar a colocação de uma placa indicando que é proibido jogar lixo ali e informando qual o bolsão de entulho mais próximo, advertindo que as pessoas devem usar o local adequado para depositar o que não usa mais”.
O vereador ressaltou ainda que por ali passa uma estrada utilizada pelos chacareiros, e bem próximo corre um riacho, portanto área que deve ser preservada. “Essa área não pode ficar suja como está, mas a população tem que ter a consciência que uma vez limpa, tem que conservar, pois afinal, o bem é pra ela mesma” finalizou.
Publicado em: 18/06/2014 20:26:44