Professores da Fundesport falam sobre regularização da forma de contratação

Em nome da Fundação de Amparo ao Esporte do Município de Araraquara (Fundesport), os professores Ana Carolina Soares dos Santos  e Alexandre Papandré falaram na sessão da terça-feira (10) sobre a regularização da forma de contratação dos profissionais que atuam nos projetos Saúde na Praça e Hidroterapia, mantidos pela Secretaria Municipal de Esportes. Pela nova forma de contratação, cada professor de educação física criou uma Microempresa Individual (MEI), que assegura todos os direitos trabalhistas, pondo fim a uma irregularidade que era praticada havia 12 anos pela Fundesport, cujos profissionais de Educação Física eram contratados através do termo de adesão como atletas amadores.

Ana Carolina, que é professora de Zumba, disse que os projetos visam a promoção da saúde e a qualidade de vida, contanto atualmente  com 15 professores que atuam em diversos pontos da cidade nas modalidades de ginástica geral, grupo de caminhadas, hidroginástica para adultos, hidroginástica para a 3ª Idade, lian gong, yoga, dança para a 3ª Idade e zumba, além de avaliação  e testes físicos. Ana Carolina informou que atualmente são mais 3.000 participantes nas diversas modalidades. Ela agradeceu ao vereador e ex-secretário de Esportes, Jair Martineli (PMDB), pelo apoio no início do projeto de Zumba que começou com 40 alunos e hoje conta com mais de 200 participantes por dia. Ela também agradeceu ao atual secretário de Esportes, Geicy Sabonete, pelo apoio na expansão do projeto para os bairros Acapulco, Selmi Dei, Jardim Paulistano e Melhado. Alexandre Papandré também agradeceu Martineli e Sabonete pelo apoio ao projeto de hidroterapia para aqueles que necessitam de reabilitação que começou com 40 pessoas e atualmente atende 1.600 pessoas por mês. “Agora os professores terão assegurados todos direitos trabalhistas”, comemorou. Papandré também agradeceu o empenho do vereador Boi pelo empenho para a regularização da forma de contratação.

Publicado em: 11/06/2014 13:10:47