Rede Social Araraquara promove reunião

Evento é mensal e busca prestar contas de atividades junto à comunidade

O vereador Elias (PMDB) acompanhou a reunião mensal das entidades participantes da Rede Social Araraquara, ocorrida no Senac, na tarde da terça-feira (10).

Na oportunidade, três entidades assistenciais apresentaram seus trabalhos e projetos desenvolvidos: Pastoral da Criança, Centro de Referência do Idoso (Cria) e Aiesec (uma organização francesa sem fins lucrativos gerida por jovens, no caso estudantes de Economia da Unesp de Araraquara), na presença dos cerca de 20 participantes membros de outras organizações de assistência. A mediadora da Rede Social Araraquara, Milena Ferrarini, conta que esses encontros acontecem com o objetivo de promover interações e até articulações entre as entidades. “É importante conhecer as realidades e dificuldades de outras instituições, pois pode ser que outros grupos possam colaborar”, explica. Milena ressaltou no encontro a solenidade de abertura da Semana de Prevenção ao Uso de Drogas, a ser realizada dia 23 de junho pelo Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas – Comad. O evento contará com um debate sobre o papel das entidades sociais na prevenção ao uso de drogas. Chediek sempre participa dos encontros da Rede Social Araraquara, pois entende que todos devem úteis à coletividade. “É necessário participar e tentar identificar uma situação em que podemos atuar como vereador ou como cidadão no sentido de ajudar ao próximo”, disse. Milena lembra que a Rede Social Araraquara é aberta a qualquer entidade ou cidadão que queira participar, não onerando ninguém de custos ou compromissos. As reuniões acontecem todas na segunda terça-feira do mês, das 14 às 16 horas, no Senac.

Assessoria de gabinete do vereador Elias Chediek (PMDB)

Publicado em: 11/06/2014 12:43:48