Vereadores plantam mudas de árvores na Chácara Flora

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, os vereadores Adilson Vital e Edna Martins, ambos do Partido Verde, e Elias Chediek (PMDB) participaram do plantio de mudas de árvores nativas numa das margens da represa da Chácara Flora. Estiveram presentes também o secretário municipal do Meio Ambiente, José Antônio Delle Piagge, e o coordenador regional do PV, Fernando César Câmara, o Galo.

Acompanhados da diretora Rosane Araújo e professoras, alunos do 5º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Professor José Roberto Pádua de Camargo” também contribuíram no plantio, num ato de conscientização das novas gerações sobre a importância da preservação do meio ambiente. Ao todo, foram plantadas 400 mudas de árvores nativas, inclusive frutíferas: genipapo, goiaba, pitanga, ingá do brejo, mulungu, mutambo, embaúba e guapuruvu e araribá.

Delle Piagge explicou que o plantio dessas 400 mudas faz parte do programa de recuperas de áreas degradas no município e completa o reflorestamento no entorno da represa da Chácara Flora, onde já haviam sido plantadas 14 mil mudas de árvores.

Publicado em: 05/06/2014 20:05:35