Em sessão plena de religiosidade e emoção o vereador Pastor Raimundo Bezerra (PRB), representando o presidente da Câmara Municipal, vereador João Farias (PRB) fez entrega, na quarta-feira (28), do Título de Cidadão Araraquarense ao pastor José Aparecido Gomes da Silva, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus – Ministério Belém. Na sessão solene realizada na sede da Igreja Evangélica Assembleia de Deus – Ministério Belém, no Jardim Europa, o coordenador da Ouvidoria da Saúde, Mário Ribeiro Cardoso, representou o prefeito Marcelo Barbieri.
Autor da proposta da concessão do título, o vereador Pastor Raimundo ao saudar o homenageado e irmãos presentes, lembrou sua passagem como Pastor da Igreja Universal do Reino de Deus na cidade de Pederneiras (onde o púlpito eram simples pedaços de madeira), e disse que o Homem de Deus sente-se a vontade diante do púlpito, identifica-se com ele “porque é do púlpito que o Homem de Deus anuncia as boas novas, leva a palavra aos sofridos e necessitados, e a coisa mais poderosa que é a palavra de Deus”.
Destacou o vereador que o Homem de Deus é honrado por aquilo que anuncia no púlpito e daí a “honra a quem merece honra”, em alusão ao homenageado Pastor José Aparecido Gomes da Silva, que recebia o título de “Cidadão Araraquarense” por aquilo que plantara junto ao púlpito. O vereador emocionou a todos ao afirmar que “um simples Raimundo foi instrumento nas mãos de Deus para homenagear a grandeza do Pastor José Aparecido Gomes da Silva”.
Agradecendo a homenagem o Pastor José Aparecido destacou que filho desta cidade o que mais tem motivado sua trajetória como verdadeiro cidadão é a luta pela causa do evangelho de Cristo, e pela misericórdia de Deus tem envidado esforços na recuperação de pessoas marginalizadas na sociedade, estruturando famílias no âmbito moral, social e espiritual.
Relatou o homenageado que isso ocorre através de um trabalho que preza por resultados (obras), e a Igreja tem ajudado uma multidão de pessoas que estavam mergulhadas nas drogas e na mendicância, jovens com vida noturna promiscua.
O homenageado afirmou que o título e a honra não eram sua propriedade, mas de toda a igreja, dos amigos de um Ministério eclesiástico sólido e consciente.
Publicado em: 30/05/2014 21:46:37