Complexo viário na Alameda sofrerá uma complementação

Visualize fotos

Acidentes de trânsito sem vítimas e também algumas colisões em que motoristas ou passageiros ficaram feridos no complexo viário ‘Nino Lacerda Aranha’, balão da Alameda Paulista com a Avenida Francisco Vaz Filho, na Vila Xavier, mostraram a necessidade do vereador Tenente Santana (PSDB), solicitar um reestudo ao coordenador de mobilidade urbana e vice-prefeito, Coca Ferraz, que esteve no local acompanhado do vereador e prometeu se empenhar para minimizar as possibilidades de novos acidentes de trânsito.  “Eu passo ali todos os dias e presenciei alguns acidentes, mas quem trabalha ao lado já tem histórias. Por isso, levamos o Coca Ferraz para dar uma olhada no trânsito que apesar da sua excelente fluidez necessita de alguns ajustes”, conta o vereador Tenente Santana. “Os motoristas tem se sentido inseguros ao conduzir o veículo pelo local, mesmo com toda sinalização.”

Um estudo será feito e Coca Ferraz sinalizou a possibilidade de instalar uma lombofaixa para reduzir a velocidade dos veículos. Para o vereador, os moradores da Vila Xavier já estão se familiarizando, mas o trecho pode surpreender quem pouco circula por ali. O complexo foi inaugurado em fevereiro próximo passado e conta com dois novos modernos sistemas semafóricos com iluminação Led e temporizadores.   Além desse pedido, o vereador Tenente Santana fez mais duas solicitações à Coordenadoria de Mobilidade Urbana. Uma delas é para uma alteração na mão de direção da uma das Avenidas paralelas a Avenida Joaquim Vieira dos Santos. “Tem três vias com o mesmo sentido e os moradores estão pedindo que haja uma alternância.”

Outra solicitação do vereador é em relação à sinalização do novo bairro Santa Thereza, localizado entre a Vila Biagioni e o Jardim Pinheiros, próximo aos prédios dos Cabos e Soldados, que tem recebido um grande fluxo de transito nos horários de pico e também já registrou vários acidentes.




Publicado em: 29/05/2014 19:54:46