Vereador comparece ao 'I Seminário de Assistentes Sociais na Defensoria Pública'

Evento aconteceu na Uniara e foi alusivo ao Dia da Assistente Social
Visualize fotos

Na manhã de quarta-feira (28), o vereador Elias Chediek (PMDB) compareceu no I Seminário de Assistentes Sociais na Defensoria Pública, ocorrido no auditório do Centro Universitário de Araraquara (Uniara). Compareceram também os procuradores de Justiça Matheus Bortoletto – que também coordena a escola da Defensoria Pública – e Frederico Monteiro; e as assistentes sociais e palestrantes Melina Machado Miranda e Maria Inês Gândara Graciano. De acordo com Maurilene Souza, organizadora do evento, o objetivo do seminário é homenagear as assistentes sociais pelo seu dia, comemorado em 15 de maio, e promover reflexões e conhecimentos sobre a atuação e a articulação com a rede de serviços multidisciplinares da Defensoria Pública do Estado de São Paulo. As palestras falaram sobre o histórico relativamente recente da desempenho dos psicólogos e assistentes sociais na Defensoria Pública, atuando na identificação dos problemas sociais e na prestação da assessoria jurídica por meio da elucidação e esclarecimento dos direitos do cidadão.

Também foram apresentados os cinco eixos de trabalho do Centro de Atendimento Multidisciplinar (CAM) da Defensoria Pública: Atendimento Psicológico e Social; Educação em Direito; Resolução Extrajudicial de Conflitos; Mapeamento e Articulação da Rede de Serviços; e Atuação dos Agentes Sociais como Agentes Técnicos.

Para Chediek, o fomento e o conhecimento sobre a atuação dos psicólogos e assistentes sociais na Defensoria Pública é importante na medida em que o conhecimento sobre os serviços de assessoria jurídica são pouco acessíveis aos menos favorecidos. “Além disso, o trabalho desses agentes revela que, muitas vezes, as questões judiciais são, na verdade, questões sociais”, disse o parlamentar.

 

Assessoria de gabinete do vereador Elias Chediek (PMDB)




Publicado em: 29/05/2014 14:21:42