Vereador consegue recurso para compra de equipamentos para Gota de Leite

O governador Geraldo Alckmin assinou convênio na tarde da quinta-feira (22), no Palácio dos Bandeirantes, liberando R$ 300 mil para a compra de equipamentos de diagnóstico e monitoração para a Maternidade Gota de Leite. A verba é um pedido do vereador Dr. Lapena ao deputado federal Vanderlei Macris.

Lapena pediu o recurso para a aquisição de equipamentos que proporcionarão maior eficiência nos atendimentos prestados pela Maternidade Gota de Leite, inclusive com a proposta de aumentar o número mensal de atendimentos, hoje na média de 200, para 250, proporcionando melhoria no serviço à população.

Novos aparelhos

No pedido, Lapena indicou que os principais aparelhos necessários para a Gota de Leite são: ultrassom doppler colorido para gineco-obstretícia medicina interna; ultrassom doppler colorido, cardiológico; cardioversor - desfibrilador/ monitor bifásico, com marcapasso, em carro de emergência; monitor fetal (cardiotocógrafo) gestação única e monitor fetal (cardiotocógrafo) gemelar.

Para o vereador Lapena, estes aparelhos darão mais qualidade aos serviços prestados pela maternidade. “São equipamentos que darão mais precisão e segurança nos diagnósticos e nos tratamentos prestados pela Gota. O deputado federal Macris compreendeu a importância do pedido que lhe fiz, e conseguiu junto ao governador Alckmin a liberação do dinheiro”, finalizou.

Publicado em: 23/05/2014 20:50:10