O vereador Adilson Vital (PV) se reuniu esta semana, na Prefeitura, com o secretário de Meio Ambiente, José Antonio Delle Piagge; e os coordenadores municipais Sebastião Brito Fernandes (Secretaria de Serviços Públicos) e José Carlos de Campos (Secretaria de Obras Públicas) para tratar sobre a questão dos pombos no Parque Infantil.
Delle Piagge informou que já foram instalados, em fase de teste, 6 holofotes direcionados para as copas das árvores com o objetivo de afugentar os pombos na área próxima da entrada do Centro de Educação Infantil (CER) “Leonor Mendes de Barros”. O grande incômodo são as fezes dos pombos que acumulam no local, causando forte mau cheiro.
O local é lavado frequentemente por um caminhão pipa da Prefeitura e as obras necessárias para melhorar o escoamento da água, evitando o acúmulo de fezes e material orgânico, que formam um ambiente propício a proliferação de larvas de besouros serão realizadas a partir desta sexta-feira (23), garantiu o coordenador executivo da Secretaria de Obras Públicas, José Carlos de Campos.
O vereador Adilson Vital vem acompanhando a questão dos pombos no Parque Infantil e está confiante que até a próxima semana, o problema próximo ao portão de entrada do CER estará solucionado. “Os pombos são fotofóbicos e a colocação dos holofotes vai fazer com que os pássaros procurem outro local para se abrigarem”, disse Vital.
Publicado em: 22/05/2014 20:11:15