República dos Gatos pede apoio para construção do Santuário dos Felinos

O vereador Adilson Vital (PV) recebeu na manhã da segunda-feira (19) a visita de Marcelina Aparecida Dias e Sandra Bragagnolo, da Organização Não Governamental “República dos Gatos”, que buscam apoio para a concretização de um velho sonho. Dotar um espaço no Pinheirinho de condições plenas para abrigar gatos, um “Santuário dos Felinos”.

“Uma área no interior do Parque Pinheirinho anteriormente reservada ao churrasco domingueiro, posteriormente foi ocupada por gatos, mas em situação precária. Mesmo assim foi considerado um santuário, razão pela qual agora estamos empenhadas em concretizar este sonho”, afirma Sandra. Para que o santuário torne realidade basta à ação do Poder Público, pois a ONG já conseguiu trinta e sete mourões de concreto, areia e pedra, objetivando que o espaço a ser construído, uma área cercada possa servir de abrigo e proteger os felinos. O vereador Adilson Vital disse levar em consideração o pleito das ativistas e de imediato buscou junto à municipalidade solucionar a questão. As obras de construção do Santuário dos Felinos terá início nesta quarta-feira. Na busca de angariar recursos para atender as demandas do dia a dia a ONG República dos Gatos realiza nesta sexta-feira, 23, no salão de festas da Igreja de São José,a partir das 20 horas, um Bingo Beneficente. Doações podem ser feitas pelo fone 34722822.

Publicado em: 21/05/2014 15:19:42