Vereadores participam da inauguração da nova Unidade de Saúde da Vila Xavier

Foi inaugurada na manhã da sexta-feira (16) a nova unidade de saúde da Vila Xavier, localizada na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, esquina com a Avenida Paulo da Silveira Ferraz. O vereador Elias Chediek (PMDB), autor da indicação que intitula a unidade como Centro Municipal de Saúde “João Vitor Nascimento Maurício”, representou a Câmara Municipal no evento.

“É gratificante ver um serviço de saúde tendo o nome de uma criança, que mesmo tão novo, foi exemplo para todos nós”, afirmou Chediek.

João Vitor morava na Vila Xavier e faleceu com apenas oito anos de idade, vítima de leucemia. Era conhecido por ser um garoto cativante e responsável. De acordo com o parlamentar João Vitor, com 8 anos, contribuiu mais que algumas pessoas que vivem por muito mais anos. “O seu histórico de luta pela vida fez das pessoas, que estavam ao seu lado, crescer, ainda mais.”

Também estiveram presentes na cerimônia os vereadores Aluísio Braz, o Boi (PMDB), que também acompanhou as dificuldades de João Vitor, no período de tratamento; bem como, Jair Martineli (PMDB) e Tenente Santana (PSDB).

O prefeito Marcelo Barbieri agradeceu a contribuição de Chediek, com a indicação do nome de João Vitor a Unidade de Saúde. “Esse menino é um exemplo de quem veio ao mundo para trazer luz; tenho certeza que essa luz estará presente nessa unidade”, disse Barbieri. “Uma criança que trouxe o bem, a amizade e o afeto para a cidade de Araraquara”, concluiu.

Publicado em: 19/05/2014 18:30:35