Vereador busca solução para trânsito no Jardim Brasil

Edio Lopes é procurado por moradores que questionam mudança de direção em via após instalação de semáforos

Portando um abaixo-assinado com 350 assinaturas, moradores e comerciantes do Jardim Brasil receberam a visita do vereador Edio Lopes (PT) e representantes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) para reivindicar solução para problemas no trânsito da região.

O encontro ocorreu na noite de quarta-feira (14) e contou com a presença de Antonio Gabriel, Coordenador Administrativo da SMTT, e Gerhard Schneider Jr, Gerente de Sinalização, que ouviram reclamações sobre transtornos provocados após a colocação de semáforos na rotatória de acesso à Avenida Francisco Vaz Filho e à Alameda Paulista.

De acordo com Ariovaldo Stein e Eurípedes de Furtado, comerciantes, e Valdecir Carlos Bento, morador do Jardim Brasil, com a colocação do semáforo houve mudança da mão de direção da Avenida Joaquim Vieira dos Santos. Além disso, o declive da via faz com que motoristas e motociclistas abusem da velocidade para descer o trecho.

“Agora, a gente tem que se deslocar por três ou quatro quadras para acessar a Vaz Filho e a Alameda. Está muito complicado”, afirma Stein. “O pessoal desce com tudo aqui, está um perigo”, emenda Furtado. “E também está faltando sinalização”, completa Bento.

Para Lopes, “é preciso encontrar uma solução, pois esta região é bastante populosa e tem grande movimento de veículos”. O vereador conta ter ouvido relatos de outros moradores que estão preocupados com a segurança. “Por isso, convidei o Gabriel e o Schneider para conversarem com o pessoal e buscarem uma solução”, afirma Lopes.

Os representantes da Prefeitura explicam que o semáforo e a mudança da mão de direção da via fazem parte de um amplo projeto de remodelação do trânsito naquela região que ainda está em implantação. Eles ouviram as reclamações e se comprometeram a voltar ao bairro para andar com os comerciantes e moradores para ver de perto a situação.

Publicado em: 16/05/2014 21:07:48