Caravana recolhe assinaturas para diminuir carga tributária

Vereador Elias Chediek (PMDB) solicitou que ônibus ficasse estacionado na Praça de Santa Cruz

Na terça-feira (13), o vereador Elias Chediek (PMDB) participou de uma caravana, configurada em um ônibus rodoviário, que ficou estacionado na Praça de Santa Cruz para recolher assinaturas contra a substituição tributária, em defesa do fim da sobretaxa que incide sobre as microempresas e empresas de pequeno porte que optaram pelo simples nacional. De acordo com Evandro de Lima, vice-presidente da Federação da Câmara de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo (FCDLESP), que está promovendo o movimento, o comerciante paga um imposto no ato da compra do produto e outro quando vende. “É pago um imposto sobre um produto que ainda não foi vendido e pode ficar na prateleira por tempo indeterminado. Além disso, na hora de calcular o tributo, é arbitrada uma margem de lucro que nem sempre corresponde à realidade do lojista”, explica. O movimento pretende recolher 400 mil assinaturas e levar as reivindicação ao governador Geraldo Alckmin, pois a queda na taxa de impostos beneficia comerciantes e consumidores.

O presidente da FCDLESP regional de Araraquara, Edson Cassaut, disse que foi avisado de última hora que a caravana, que pretende percorrer 100 cidades nos próximos meses, viria para Araraquara. Assim pediu para que Chediek solicitasse a permanência do ônibus na Praça de Santa Cruz, sendo atendido prontamente. Para Chediek, qualquer iniciativa no sentido de diminuir a carga tributária é sempre válida, pois quem ganha é o consumidor final, uma vez que todos os impostos acabam sendo repassados a ele. “O Brasil é um dos países que mais tem taxas no mundo. Esse quadro precisa ser revertido urgentemente”, finalizou.

Seguralta

Antes de comparecer na caravana e deixar sua assinatura, Chediek compareceu na inauguração da empresa Seguralta – Bolsa se Seguros. Segundo o proprietário, André Marun, trata-se de uma franquia que opera com todas as seguradoras do mundo, fazendo qualquer tipo de seguro a preços imbatíveis no mercado. “Mais uma empresa que chega à cidade e gera empregos e negócios, de forma a atrair ainda mais investimentos. Isso sempre é bom”, disse o vereador.

Assessoria de gabinete do vereador Elias Chediek (PMDB)

Publicado em: 13/05/2014 18:34:53