Vereador nas comemorações do Dia da Vitória e na homenagem às mães

O vereador William Affonso (PDT), primeiro secretário da Câmara Municipal de Araraquara, representou o presidente João Farias (PRB) em solenidade realizada na sexta-feira (9) na sede do Tiro de Guerra 02-002 em comemoração aos 69 anos da vitória da Força Expedicionária Brasileira na 2ª Guerra Mundial e ao Dia das Mães. Presentes nas comemorações o coronel José Antonio Spera, secretário da Segurança Pública representando o prefeito Marcelo Barbieri, capitão Felipe França da Costa, Delegado do Serviço Militar, subtenente Celso de Souza Camargo, chefe de Instrução do Tiro de Guerra e o instrutor subtenente Otávio Wagner Gonçalves.

O vereador destacou na oportunidade a lição que devemos tirar da II Guerra Mundial plena de dor e desolação. “A guerra traz somente dor e tira a vida, o bem supremo concedido pelo Criador, e fere o coração da mãe”, acentuou William Affonso e direcionando sua atenção aos pracinhas Orlando Pires e José Marino destacou que graças a atuação desses e outros heróis a paz foi alcançada.

William Affonso em sua participação na solenidade foi enfático ao citar as mães, mães que com lágrimas vivenciaram seus filhos integrados a Força Expedicionária Brasileira, lutando na Itália em defesa da paz, e as mães que com lágrimas de alegria viam seus filhos naquela noite integrando o Tiro de Guerra araraquarense.

A Ordem do Dia do General de Exército Enzo Martins Peri sintetizou o acontecido em oito de maio de 1945 quando ecoou nos quatros cantos do mundo, o grito de Vitória com a rendição do exército nazista que sinalizava o fim da Segunda Guerra Mundial, mais amplo de cruel conflito da história da humanidade.

Citou o general Enzo que é sempre oportuno que se valorize a paz duramente conquistada e, com os olhos do coração enxergar o que foi vivenciado naqueles intermináveis seis anos. "É sempre tempo de agradecer ao Deus Único de todo nós a força que deu aos exércitos aliados para combaterem e vencerem o nazifacismo."

Publicado em: 12/05/2014 19:28:54