'Gestão da educação de Araraquara já é exemplo', diz vereador

Araraquara tem feito muito pela educação e já é um exemplo que precisa ser estendido para outras cidades. Essa é a opinião do vereador Elias Chediek (PMDB), que, na segunda-feira (12), representou a Câmara Municipal durante a entrega de um micro-ônibus cedido pelo Governo do Estado. O veículo atenderá a alunos de áreas rurais que estudam no Centro de Educação e Recreação (CER) Jacomina Filippi Sambiase, no Parque das Laranjeiras.

Para o parlamentar, a questão do transporte coletivo deve ser sempre pauta na busca por melhorias aos estudantes. Por isso, segundo Chediek, o Governo Federal precisa intervir ajudando mais os municípios. A secretária municipal de educação, Arari Ferreira, explica que o micro-ônibus integra uma frota com dez veículos desse tipo que transportam 7,7 mil jovens diariamente para escolas municipais e estaduais.

O novo veículo avaliado em R$ 180 mil também já está adaptado para o transporte de alunos cadeirantes proporcionando mais inclusão. O prefeito Marcelo Barbieri (PMDB) acredita que Araraquara está cumprindo seu objetivo de atender as crianças e adolescentes.

Ainda estiveram presentes os vereadores farmacêutico Jeferson Yashuda (PSDB) e Roberval Fraiz (PMDB).

Publicado em: 12/05/2014 13:44:39