Vereador coordena nova reunião sobre ações preventivas na Bento de Abreu

O vereador Dr. Helder (PPS) coordenou na quinta-feira (8), nova reunião sobre as ações preventivas integradas na Avenida Bento de Abreu, com objetivo de aumentar a segurança das pessoas e famílias que frequentam o local nos finais de semana, especialmente aos domingos. Para esta segunda reunião também foram convidados os secretários municipais Geicy Sabonete (Esportes) e Renato Haddad (Cultura), visando planejar a promoção de eventos para a população nos finais de semana.  Também a convite, participou Alan, do Conselho Tutelar II. Dr. Helder disse que na primeira reunião foi realizada após o aumento de queixas sobre abuso de álcool, direção perigosa e consumo de drogas, e insegurança que colocavam em risco as pessoas que buscavam lazer e diversão na Avenida Bento de Abreu aos domingos. “Foi elaborado um plano de ações integradas preventivas e colocado em prática. O resultado foi altamente positivo, de acordo com avaliação de moradores, comerciantes e pessoas que frequentam a Bento de Abreu,” disse o vereador. Avaliação positiva das ações também foi feita pelos representantes dos órgãos participantes: Polícia Militar, Guarda Municipal e Secretaria Municipal de Segurança e Secretaria de Trânsito. “Os órgãos de segurança fizeram uma atuação preventiva, não ostensiva, com aumento do patrulhamento, aplicação de multas e uso de câmeras e filmagens. Houve uma grande integração dos órgãos participantes”, disse Dr. Helder. O juizado da Infância e Juventude e a Promotoria da Infância e Juventude também participaram da reunião inicial que elaborou o plano de ações. O grupo decidiu também que para a próxima reunião devem ser convidados representantes da Polícia Civil, que atua na área de investigações criminais, para se integrarem às ações a serem realizadas na Avenida Bento de Abreu.

Participaram dessa segunda reunião, além dos já citados, o secretário municipal de Segurança, coronel Spera; o coronel João Alberto, coordenador executivo de fiscalização de Trânsito; Tenente Alan, comandante da 3ª Cia do 13º BPM-I; Marcos Roberto da Silva, coordenador da Guarda Municipal; o GM Paschoal e o vereador Tenente Santana (PSDB). Para o vereador Dr. Helder, o modelo de ações integradas que está criado para atuação na Bento de Abreu poderá ser aplicado em outros locais e eventos na cidade.

Publicado em: 09/05/2014 20:45:31