Curso da EL aborda Políticas Públicas e Participação

Aula correspondeu ao quinto módulo do curso de Introdução à Administração Pública

Com o tema Políticas Públicas e Participação no Brasil, a professora Dra. Carla Gandini Giani Martelli, do Departamento de Política e Filosofia da Unesp, a Escola do Legislativo da Câmara Municipal, realizou o quinto módulo do curso Introdução à Administração Pública, na tarde da quinta-feira (8).

Em sua palestra Carla abordou tópicos como modalidades de participação política, participação e política pública, cultura política e instituições e qualidade da democracia no Brasil. Atualmente, a docente é professora de pós-graduação em Ciências Sociais, lecionando as disciplinas Estado e Políticas Públicas I e II e Teorias da Igualdade e Liberdade.

O curso de Introdução à Administração Pública é gratuito e terá aulas todas as quintas-feiras até 12 de junho, sempre no Plenarinho da Câmara Municipal. Dividido em 10 módulos equivalentes a 30 horas, todas as aulas serão ministradas por docentes do Departamento de Antropologia, Política e Filosofia e do Departamento de Administração Pública da Unesp.

Curso

A diretora acadêmica da Escola do Legislativo, Alessandra Santos Nascimento, informa que a aula referente ao terceiro módulo, que seria realizada em 17 de abril e cancelada por conta da morte do ex-prefeito Waldemar De Santi, será reposta na sexta-feira, dia 16 de maio. A palestra será da professora Dra. Márcia Teixeira de Souza que falará sobre Instituições, Estado e Administração Pública no Brasil.

De acordo com Alessandra, “é mais um curso de grande importância que a Escola do Legislativo promove; são temas extremamente interessantes ministrados por professores super preparados e com grande conhecimento dos conteúdos”. Para ela, “a parceria com a Unesp fortalece a Escola do Legislativo e contribui para a formação política dos cidadãos”.

O primeiro módulo foi realizado em 3 de abril, com o tema Estado e Administração Pública, com o professor Dr. José Luis Bizelli; o segundo, em 10 de abril, sobre Teorias da Democracia, foi ministrado pelo professor Dr. Milton Lahuerta; e, o quarto, realizado em 24 de abril, teve a professora Dra. Karina Lilia Pasquariello Mariano, palestrado a respeito de Sistemas Eleitorais, Partidários e de Governo.

Publicado em: 08/05/2014 20:58:58