Na tarde da terça-feira (6), o vereador Elias Chediek (PMDB) compareceu no Centro Comunitário Nossa Senhora do Carmo, conhecido como Creche do Carmo, atendendo a convite da diretoria.
De acordo com o parlamentar, ele foi convidado pela diretora da instituição, Doracy Otero, para ouvir dela, da vice-presidente Valéria Fontana e da diretora social Katia Lopasso, reivindicações quanto à falta de recursos da creche. Segundo Valéria, a receita gira em torno de R$ 15 mil mensais, investidos em pagamento de funcionários e manutenção da creche que hoje atende 38 crianças de família de baixa renda. A verba vem de projetos, eventos, aluguel do espaço, doações, entre outras. “A merenda é dada pela Prefeitura, mas temos outros gastos. Se conseguíssemos mais recursos por parte da Secretaria de Educação, já seria um alívio muito grande”, explicou.
Chediek se comprometeu a levar a secretária municipal de Educação até a creche para debater possíveis soluções. O encontro deve acontecer na próxima semana. “O local tem uma estrutura muito boa e poderia ser usado para atender mais crianças e oferecer eventos, como cursos profissionalizantes, a outras faixas etárias. É possível pensar em um convênio entre a creche e o município”, disse o parlamentar.
Assessoria de gabinete do vereador Elias Chediek (PMDB)
Publicado em: 07/05/2014 12:19:33