Vereadores participam de homenagem às Guerreiras Grenás

Comissão técnica e atletas campeãs da Copa do Brasil são recepcionadas na Prefeitura
Visualize fotos

Com a participação dos vereadores Aluísio Braz, Boi (PMDB), Farmacêutico Jéferson Yashuda (PSDB) e Elias Chediek (PMDB), comissão técnica e atletas da Ferroviária/Fundesport, campeãs da Copa do Brasil de Futebol Feminino, foram homenageadas na Prefeitura, na tarde da segunda-feira (5). Matheus Lima representou o vereador Roberval Fraiz (PMDB).

Boi foi o representante da Câmara Municipal na solenidade na qual as Guerreiras Grenás levaram o troféu e presentearam o prefeito Marcelo Barbieri (PMDB) com uma camisa do time. Boi enalteceu o trabalho desenvolvido por atletas e comissão técnica e agradeceu pelo empenho e dedicação de todos para as conquistas. O vereador, que é líder da bancada governista no Legislativo, também citou Fabrício Maia, ex-auxiliar técnico da equipe que, a partir de agora, será coordenador da seleção brasileira feminina de futebol. Maia já foi coordenador e secretário municipal de Esportes. De acordo com o líder, “vi no Fabrício o amor e o comprometimento que ele sempre teve com o esporte, foi jogador da Ferroviária, da base da seleção brasileira e sempre se dedicou muito; em nome da Câmara e dos 220 mil habitantes de Araraquara queremos agradecer vocês por levarem o nome da nossa cidade para tão longe”.

Para o prefeito, “vocês ganharam pela união e dedicação; é a primeira vez na história que Araraquara foi campeã nacional em uma modalidade coletiva e vocês vão representar nossa cidade e o Brasil na Copa Libertadores, por isso, nos orgulhamos muito de vocês”. Barbieri falou ainda sobre o exemplo que a equipe feminina dá para crianças e jovens. “Muitos meninos e meninas estão vendo em vocês a esperança de estarem em uma equipe campeã”. O ex-jogador da Ferroviária, Coritiba, Sport Recife e Avaí, entre outros, Douglas Onça, técnico das Guerreiras afirmou que suas atletas sempre trabalharam unidas e agregando valores. “Elas compreenderam a necessidade de se empenharem e se dedicarem dentro e fora do campo”, declarou. Douglas Onça destacou que as conquistas foram fruto de muito trabalho de todos os envolvidos e lembrou o apoio recebido da Câmara Municipal. “Quero agradecer, em nome das Guerreiras Grenás, toda a força que recebemos do vereador Jair Martinelli, que muito nos ajudou a levar o projeto para frente, do Fabrício e do Danilo Zero pelo trabalho que fizeram”. O técnico campeão da Copa do Brasil agradeceu também o empenho ao trabalho dos demais integrantes da comissão técnica: César Rodrigo Molina; auxiliar técnico; José Carlos Rosa; preparador físico; Anderson Clayton de Oliveira, técnico Sub-18; e, Leandro José Becastro, preparador de goleiras.

Geicy Sabonete, vereador licenciado e atual secretário municipal de Esportes, observou que “vocês trouxeram o orgulho que Araraquara estava precisando, o futebol feminino de Araraquara manda no Brasil”. Sobre Fabrício Maia disse que “a cidade perde um amante do esporte, mas o Brasil irá ganhar um ótimo profissional”. Fabrício frisou que “conquistar é muito importante, porém, o sentimento que vocês (meninas) trouxeram para nós, de amor pelo time, é muito mais importante”. Segundo ele, “jamais teríamos conseguido sem o trabalho extra campo e agradeço a Câmara pelo apoio ao longo do projeto”.




Publicado em: 06/05/2014 18:42:25