No Dia do Ferroviário, vereador fala sobre aproveitamento dos trilhos que cortam a cidade

Elias Chediek (PMDB) explicou estudo que desenvolve sobre VLT aos ferroviários e convidados

Na tarde da quarta-feira (30), quando é comemorado o Dia do Ferroviário, o vereador Elias Chediek (PMDB) prestou uma homenagem aos colegas de ferrovia e alguns convidados, apresentando um estudo que desenvolve para implantar o sistema de Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), de forma a aproveitar os trilhos que cortam a cidade. Na ocasião Chediek explicou que o transporte público está entrando em colapso devido ao aumento exponencial de veículos individuais nas ruas, uma vez que o Governo Federal incentiva a venda de automóveis e dificulta a venda de ônibus e trens de passageiros. Ele mostrou também estatísticas sobre acidentes de trânsito, transporte de passageiros, crescimento das cidades e emplacamento de veículos. Outro ponto abordado pelo parlamentar foi o investimento contínuo que acontece em países desenvolvidos na área de transporte coletivo sobre trilhos, como VLT e metrô. “O fato é que a população clama pela volta do trem, tanto para transporte de cargas como passageiros, pois as ruas não aumentam de tamanho, ao contrário do número de carros e moradores das cidades. Araraquara tem um privilégio enorme – já possui os trilhos instalados, o que representa cerca de metade do investimento”, explicou.

Assessoria de gabinete do vereador Elias Chediek (PMDB)

Publicado em: 05/05/2014 11:37:47