Vereadores participam da entrega de obras do Daae

Parlamentares prestigiam inauguração de laboratório, central de manutenção, reforma de vestiários e reservatório

Quatro obras do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) foram entregues na manhã da terça feira (29) com a presença dos vereadores Farmacêutico Jéferson Yashuda (PSDB), Edna Martins (PV), Aluísio Braz, o Boi (PMDB) e Elias Chediek (PMDB). O laboratório físico-químico e microbacteriológico “Engº Aldo Benedito Pierri”; a Central de Manutenção Asfáltica e de Construção Civil “Aparecido Euclydes”; a reforma e ampliação dos vestiários da autarquia; e, o Reservatório Flora foram construídos com verba própria da autarquia.

Para Edna Martins, que falou em nome da Câmara, o Daae proporciona qualidade nos serviços prestados aos cidadãos araraquarenses. “Temos uma qualidade na água invejável pela maioria das cidades do Brasil. Somos referência no tratamento da água e resíduos sólidos porque muitas pessoas participaram deste processo”, afirmou. “Temos que parabenizar os nossos homens e mulheres que fizeram desta autarquia o exemplo que é. Mas, acima de tudo, não podemos nos esquecer do amanhã; para mim, essas obras são o significado do cuidado com o futuro de nossa cidade”.

O superintendente do Daae, Guilherme Soares, explicou as homenagens feitas aos ex-funcionários da autarquia, Aldo Pierri e Aparecido Euclydes. “Eles trabalharam muito para que os trabalhos do Departamento fossem referências no Brasil. Foram funcionários exemplares”, disse. Soares frisou a importância do laboratório físico-químico para cidade. “Um laboratório pioneiro no Estado de São Paulo, isso, se não for do país. A ideia é fazer todas as análises possíveis aqui dentro do Daae.”

“O engenheiro Aldo Pierri e Aparecido Euclydes serão lembrados eternamente, assim como a nossa cidade é lembrada pela qualidade dos serviços prestados pelo Daae”, discursou o prefeito Marcelo Barbieri (PMDB). Para ele, “este país só será de Primeiro Mundo quando tiver o saneamento que a cidade de Araraquara oferece aos seus moradores”.

Investimento

Foram investidos no laboratório físico-químico e microbacteriológico "Engenheiro Aldo Benedito Pierri", R$ 687 mil; a Central de manutenção asfáltica de construção civil "Aparecido Euclydes", custou cerca de R$ 233 mil; R$ 244,3 mil as melhorias do vestiário da Autarquia, com obras de reforma e ampliação; e, R$ 441 mil o Reservatório Flora.

Publicado em: 30/04/2014 12:05:06